Olá queridas leitoras,

Quero contar para vocês que no dia 06 de julho fiz uma cirurgia que sempre quis fazer! A mastopexia, que nada mais é que levantar os seios kkk.

Não foi em razão da maternidade que meus seios caíram (sem culpa JJ), desde a adolescência sofria esse drama que com altos e baixos lidava na maior parte do tempo bem.

Como engordei na adolescência e a elasticidade da minha pele não é das melhores meu peito logo caiu. Mas como era muito nova não fiz nada, depois confesso que não tinha grana para fazer, depois quando casei sabia que ia ter filho então resolvi esperar, depois veio o segundo.

Até que fui numa festa chiquérrima aqui em Salvador e foi um horror para achar um vestido que ficasse bem no meu peito, aliás sofria o mesmo drama na hora de comprar biquíni. Comprar roupa pela internet? Nem pensar! A chance de ficar uma caca era grande. Vivia de sutiã ou tinha que ser blusa ou vestido que segurasse bem. Nada de vestidos esvoaçantes…

Voltando a história da festa… no dia seguinte, acordei e falei chega! Por que estou sofrendo desde os 15 anos (hoje tenho 37) com isso??? E marquei o médico.

Operei aqui em Salvador com o Dr. Saulo Sampaio, ele fez residência médica no Pitanguy, no Rio de Janeiro, e me foi muito bem indicado por uma amiga.

NÃO coloquei silicone. Eu não queria e ele também não recomendou, meu peito já tem um tamanho ótimo, só queria levantar mesmo.

Foram 4 horas de cirurgia e operei no Hospital Cardio Pulmonar aqui em Salvador.

O pós operatório

Bom, só tenho uma semana de cirurgia… prometo depois voltar aqui e postar foto do pós.

Está tudo correndo bem, sem secreção e sem dor. Claro que nos primeiros dias fiquei a base de dipirona, mas desde o quinto dia de operada parei de tomar qualquer medicação para dor, inclusive na hora de dormir.

Comparando com uma cesariana é mil vezes mais pesado a mastopexia… até o quarto dia parecia que um caminhão tinha passado por cima de mim. Não tinha força pra nada e fiquei de pijama o dia todos nesses 4 dias. Uma sensação horrível, mas provavelmente isso é da anestesia.

Outro ponto é que não sou acostumada a tomar remédio, nunca tomo para nada. Claro que uma cirurgia dessa, relativamente grande, com anestesia geral é traumático para o meu corpo. Ia demorar uns dias mesmo para desintoxicar.

Fiquei bastante inchada também, mas uma semana depois já voltei ao normal.

Ahhh outro ponto negativo é na hora de dormir. Sigo dormindo mal porque só pode teoricamente dormir de barriga virada para cima a noite toda. Mas não aguento e às vezes no meio da noite viro de lado um pouquinho com muito cuidado, espero que não dê problema.

Enfim, estou muito feliz por finalmente exterminar esse problema da minha vida e ter mais liberdade na hora de me vestir, me sentir mais segura e poder viver sem um sutiã me apertando. Mas a verdade é que tudo tem um preço e o pós operatório pelo menos nessa primeira semana foi bem chatinho.

Daqui a pouco passa e sei que até esquecerei esses perrengues!

 

Artigo anteriorViagem ao Algarve – o que fazer, onde ficar?
Próximo artigoComo incentivar a colaboração da criança
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui