Olá queridas leitoras,

Hoje trago mais uma experiência de viagem nacional maravilhosa que fizemos no Réveillon de 2022 para 2023!

Fomos para Morro de São Paulo passar 6 dias na Pousada Vila dos Orixás. A pousada fica na quinta praia, ou seja, super tranquila você só vê basicamente os hóspedes da pousada na praia. Mas antes de falar dela quero dar outras dicas…

Como chegar em Morro?

Bom, você tem algumas opções! A primeira e a pior é a de catamarã. Sim, é horrível! O mar bate muito e você fica 2h 30m vomitando. Existem funcionários para distribuir saquinhos de vômito, imagina?!! Das pessoas mais frescas a menos frescas que conheço todas disseram que é horrível a travessia.

Outra opção é ir de avião pela abaeté. É mais caro? Sim. Mas bem mais confortável e rápido. E sinceramente nunca ouvi falar de acidente… já a nossa terceira opção na semana do ano novo pegou fogo que é…

Ir de ferry boat. Você encurta a viagem pegando o ferry boat e depois continua sua viagem de carro por mais 3h. Eu optaria fazer o percurso todo de carro, serão no total 5h contanto com a lanchinha que você tem que pegar para chegar na ilha (só não precisa de lancha quem vai via aéreo que já desce na terceira ou quinta praia).

Nós optamos por fretar um helicóptero. Saímos do heliponto (em frente ao shopping Bahia) e em 25 minutos estávamos em Morro super tranquilos, seguros e confortáveis. Melhor opção sem dúvida! Descemos na quinta praia e o transfer do hotel nos buscou.

Deixo aqui o vídeo do voo:

A pousada!

Eu adorei a Vila dos Orixás!

A pousada faz parte do grupo de pousadas do roteiro de charme. Então pode confiar nas amenities que eram todas da trosseau, roupa de cama e toalhas excelentes, além do café da manhã sensacional.

Só está incluído o café da manhã. A pousada conta com restaurante com várias opções de pratos, inclusive infantil. Não tem recreação, brinquedoteca, mas com uma praia dessa quem precisa de atrativo para divertir criança?

Ahhh a pousada tem uma piscina ótima também.

A vila de Morro de São Paulo

Nós fomos uma noite à Vila para comer uma pizza. Eu achei bem bonitinha, mas agradeci por não estar hospedada na primeira ou segunda praia. É barulhenta e cheia de mais para o perfil da minha família.

Eu amei a viagem porque a praia você anda léguas e a água ainda está batendo na sua canela! Então ficávamos despreocupados com as crianças. Elas brincavam livres! E tem coisa melhor que passar dias na natureza, numa paz e completamente livre de aborrecimentos e perigos??

Nesse link aqui você pode ver os stories com bastante detalhe que fiz da viagem!

Artigo anteriorO que é patriarcado?
Próximo artigoViagem em família: Marrakesh – a cidade vermelha
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui