Olá queridos leitores,

Dando continuidade ao post da nossa viagem de janeiro, que comecei aqui falando sobre Marrakesh (nosso primeiro destino), hoje vou contar nosso roteiro na Andaluzia! Málaga, Granada, Sevilla e Córdoba foram as cidades escolhidas por nós, acompanhem!

Málaga

Chegamos em Málaga de avião, pois estávamos retornando à Europa depois de 5 dias em Marrakesh. Nos hospedamos num excelente hotel chamado Gran Hotel Miramar, ficamos 2 noites na cidade, sendo que no primeiro dia só chegamos para dormir, o nosso voo chegou tarde.

No dia seguinte encontramos nosso guia que fez um walking tour conosco explicando a influencia moura, islâmica e judaica na cidade (e para falar a verdade de toda Andaluzia).

Mas claro que falou em Málaga, falou em Picasso! O gênio nasceu na cidade e viveu lá até os 10 anos. No walking tour também passamos pela casa que Picasso nasceu, a igreja que foi batizado, onde seu pai trabalhava e claro no Museu de Picasso.

Lá com nosso guia entendemos das fases do artista como a fase rosa, azul e o cubismo. Além de esculturas e cartografias. Uma coisa é entrar num museu e ver simplesmente um quadro atrás do outro, bem diferente é entender o que cada arte significa!

Visitamos ainda a catedral de Málaga, andamos por suas ruas, paramos nos parquinhos do caminho e almoçamos no tradicional El Pimpi.

Uma delícia de cidade! No dia seguinte com calma tomamos café, arrumamos as malas, pegamos o carro que deixamos reservado na locadora e seguimos viagem para Granada!

Granada

Em Granada a principal atração é Alhambra e foi a única que também compramos com antecedência pelo site para não correr o risco de encher e a gente não conseguir entrar. No site já comprei a visita com tour guiado em grupo. É um pequeno grupo, ficamos com fone e o guia vai explicando sobre a fortaleza.

Alhambra é espetacular e faz parte da história, ela mostra o poder outrora exercido pelos muçulmanos, e depois a retomada pelo cristianismo. Visitar suas instalações é revisitar a história da própria expansão do cristianismo.

A visita dura umas 3h! E lá é bem frio, então, coloque seu tênis, se agasalhe e curta bastante!

Depois que saímos de Alhambra já era hora do almoço e escolhemos ir para o bairro de Albayzín, que nada mais é um bairro de 500 AC!!!Essa parte do mundo é bem antiga mesmo! Claro que o mundo é antigo kkk, mas o que quero dizer é ter a conservação das mesmas construções e monumentos até os dias atuais.

O nome do restaurante é “El huerto de Juan Ranas” muito gostoso e com vista para… Alhambra é claro! A foto é no mirante de São Nicolau que fica ao lado do restaurante.

Mas Granada não é só Alhambra, nós também visitamos sua catedral, comemos uma deliciosa paella no dia que chegamos e caminhamos pelo centro histórico olhando as lojas e sua arquitetura lindíssima!

O hotel que nos hospedamos foi o Gran Via e também permanecemos na cidade por 2 noites.

Sevilla

Pé na estrada mais uma vez e seguimos para a mais famosa cidade da Andaluzia: Sevilla! Você pode me perguntar se dá para pular as outras cidades e ir só para Sevilla.. poder até pode, mas por que perder a oportunidade de conhecer em 1 semana a região completa e se embebedar não só de vinho bom, mas de muito conhecimento??

Em Sevilla ficamos 3 noites hospedados no icônico hotel Afonso XIII. A cidade é super vibrante, cheia de cores, música, gente e comida muito boa! Aquela Espanha do seu imaginário de dança espanhola, paellas e castanholas, é aqui que você encontra.

No primeiro dia visitamos a praça de Espanha (mais linda de todas as praças de espanha que já vi), pegamos uma charrete e passeamos pelo parque Maria Luiza e voltarmos para a região do nosso hotel onde encontramos nosso guia. Com ele entramos no Alcazar de Sevilla e na Catedral.

O alcazar é até hoje utilizado pela família real! Quando eles estão o palácio fecha. Nesse palacio foi feito o primeiro mapa do mundo! De lá Cristovão Colombo saiu para “descobrir” a América e tantas outros eventos importantíssimos para a nossa história. Visitamos também o bairro judeu (toda andaluzia tem sempre o bairro judeu) e o bairro Santa Cruz (bairro mais rico de Sevilla).

No último dia fizemos uma programação só infantil! Visitamos o aquário de Sevilla, o museu de ciências, as setas de sevilla e o parquinho do Parque Maria Luisa. O que ficou faltando porque quando chegamos já havia fechado foi o Arquivo Geral das índias, onde está nada mais, nada menos que o Tratado de Tordesilhas!

O que as crianças amavam era toda noite ver as apresentação dos artistas de rua sempre cheia de gente e muito animada!

Córdoba

Nosso último destino foi Córdoba e com o hotel que eu mais amei do roteiro Andaluzia; o “Hospes Palacio del Baílio”. O spa dele é sensacional e as crianças ainda podem entrar em horário reservado nos banhos romanos! A gente precisava desse descanso à essa altura da trip! Aqui também foram 2 noites.

Em Córdoba visitamos a Mesquita de Córdoba, me deixando craque nessa viagem em cultura islâmica! kkk Mas sério foi lindo entrar numa antiga mesquita, hoje ela é igreja, mas a arquitetura foi preservada.

Após, visitamos o Palácio de Viana, que é uma casa construída em 1425, ou seja uma casa da idade média que pode ser visitada! Ela teve moradores até 1981!

Em seguida almoçamos na Bodega Campos, que é perto do Palácio. Preciso dizer que era maravilhoso?? Depois fomos para a Ponte Romana, no final dela tem um parquinho para as crianças ótimo!!

Para terminar o roteiro visitamos o Alcazar de Los Reyes Cristianos, nele foi feita a reunificação da Espanha e onde saíram as ordens para a caça às bruxas matando milhares de mulheres. 🙁

As ruas de Córdoba são lindas, cheio de labirintos e cerâmicas de babar.

Eu fiz um belo resumo, para ver todos os detalhes mesmo, veja os destaques dos stories do instagam nesses links: Málaga, Granada, Sevilla e Córdoba.

Espero que tenham gostado!

beijos.

 

Artigo anteriorViagem em família: Marrakesh – a cidade vermelha
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui