Olá queridos leitores,

Dando continuidade ao post das férias, que comecei por Lisboa e Ilha da Madeira, hoje contarei detalhes do Algarve – região sul de Portugal com belíssimas praias!

Onde se hospedar?

Nós ficamos no Vila Vita Parc Resort e Spa na cidade de Porches, a cidade fica mais próximo de Albufeira. O hotel é um resort mesmo, o que é muito comum na região. Na época ficamos em dúvida entre ele, o Anantara e o Tivoli Carvoeiro. Acabamos ficando com o Vila Vita porque ele é beira mar.

Se você for com as crianças não precisa se preocupar ele tem recreação, parquinho, brinquedoteca e muitas atividades. O hotel tinha muita criança. Contudo, se eu tivesse ido com meus filhos, talvez tivesse optado pelo Martinhal em Sagres.Apesar de nunca ter me hospedado na rede, uma vez que nunca fui a Portugal com meus filhos, namoro bastante o hotel que é completamente voltado para crianças.

Mas voltando ao nosso resort, eu gostei bastante. O hotel é lindo, limpo, possui diversos restaurantes, todos pagos à parte – somente o café da manhã é incluído na diária. Há opção desde pizza até restaurante com 2 estrelas Michelin!

As praias no Algarve são longe uma da outra, por isso é essencial, na verdade, obrigatório alugar um carro, então, à noite quando voltávamos para o hotel depois de um longo dia de passeio era ótimo nem precisar sair para jantar. Ficamos 4 noites e cada dia jantamos num restaurante diferente dentro do próprio hotel.

Outra delícia é a piscina de frente para praia e que serve drinks maravilhosos! Como anoitece quase às 22h essa época do ano lá, todos os dias depois do retorno ao hotel curtíamos a piscina.

O que fazer? Que praias visitar no Algarve?

Vou descrever meu roteiro dia a dia para vocês vamos lá:

Dia 1

Depois de acordar a hora que nosso corpo pediu e tomar um farto café da manhã (senão, não é férias 🙂 ) pegamos nosso carro e fomos para Lagos. A cidade fica aproximadamente 40km do hotel, mas a estrada é tão maravilhosa que rapidinho você chega lá.

Nossa primeira parada foi na Ponta da Piedade, lugar belíssimo, para mim o local mais bonito do Algarve. Depois de ir lá na ponta mesmo (foto acima), apreciar a vista do alto e tirar muitas fotos começamos a descer para o mar.

No local mesmo pagamos 20 euros por pessoa para entrar num barquinho e explorar as grutas da Piedade, que são belíssimas!! No vídeo abaixo você vão conseguir ter uma pequena noção. O vídeo nunca é igual a ao vivo…

Após curtir o passeio fomos andando para a praia do Camilo, uma das praias mais famosas do Algarve. Ah detalhe importante pode ficar tranquilo quanto a estacionar. É de graça e sempre tem vaga em frente, não tivemos dificuldade nenhuma de estacionar em nenhuma praia na viagem inteira.

A praia do Camilo estava lotada, até porque como disse é a mais famosa. Ficamos pouco tempo até porque a água é um gelo!!!

Depois pegamos o carro e em 2km estacionamos o carro na Marina e fomos dar uma volta na cidade de Lagos. Fomos em cada pedacinho, entramos nas lojinhas e almoçamos muito bem no restaurante “O Cavaleiro”. André comeu as tradicionais sardinhas portuguesas e eu um filet de salmão com vegetais e batatas-frita.

De sobremesa um sorvetinho, numa sorveteria lá do centro histórico para continuar o passeio. Fomos andando até o Castelo de Lagos que é da época Mulçumana ainda de Portugal!

Depois disso tudo voltamos para o hotel, curtimos uma piscininha e mais tarde jantamos no restaurante asiático do Hotel.

Dia 2:

No terceiro dia de Algarve, mas o segundo de passeio (no primeiro dia chegamos já 19h30 no hotel porque passamos o dia viajando da Ilha da Madeira até o Algarve! O voo atrasou, depois fomos pegar o carro para viajar mais 2h de Lisboa até o hotel… aqueles perrengues clássicos mas que no final dá tudo certo) seguimos para Portimão a fim de fazer o passeio até as grutas de Benagil.

Pegamos o barquinho com mais 14 pessoas saindo do Cais de Portimão, custa 25 euros por pessoa. Eu gostei do passeio, achei que super valeu a pena mas confesso que fiquei um pouco nauseada kkk eu também sou bem sensível com o mar, qualquer coisa me nauseia. Mas fiquem tranquilos não vomitei nem nada, mas fiquei enjoadinha sim.

O passeio em si passa por diversas praias e grutas até chegar finalmente na Gruta de Benagil, dura em média 2h o passeio e você tem uma visão ótima de várias praias como a do Carvoeiro, dos Carneiros, do Paraíso e grutas como a do contrabando, do amor até chegar na de Benagil (a mais famosa disparado).

Quando voltamos do passeio fomos almoçar no vilarejo de Ferragudo (que fica do outro lado da ponte de Portimão). O guia do passeio havia dito que nesse vilarejo tinham vários restaurantes bons de frente para a ria. E ele estava coberto de razão!  Almoçamos no restaurante Sueste um cherne super fresco feito na grelha em frente as mesas com a típica salada algarvia e batatas.

Depois andamos um pouquinho no Vilarejo que tem apenas 2 mil habitantes e que é super instagramável kkkk.

Voltamos para o hotel e o de sempre piscina e depois jantar! Vida difícil…. kkkk

Dia 3:

Nesse dia fomos finalmente conhecer Albufeira! Nossa primeira parada foi a praia de São Rafael, que achei a melhor praia das que fui. Areia fina, espaçosa, famílias brincando, achei menos turistona e mais pessoas que realmente vão para curtir praia. Ficamos a manhã toda lá.

Depois fomos para o centro de Albufeira, e como trabalho com a verdade, confesso que achei uma 25 de março o centro de albufeira kkk. Muitas lojinhas mas com cacarecos fabricados na China, dei uma voltinha no centro histórico para ver a igreja matriz, a torre do relógio que também é da época dos mulçumanos e depois seguimos viagem.

Decidimos almoçar na Quinta do Lago no restaurante 2 passos (o nome creio eu é porque ele fica a 2 passos da praia kkk). Essa região da Quinta do Lago é super exclusiva com vários campos de golfe, os 2 resorts mais caros de Portugal, restaurantes e um centrinho. Sabe quem morou lá antes de morrer? Nosso querido Ayrton Senna tinha casa lá e foi sua última morada antes da trágica morte. Comemos super bem! Recomendo demais o restaurante.

Antes de voltar para o hotel passamos em Vilamoura, na marina também tem um centrinho onde você pode tomar um sorvete.

Depois seguimos para o hotel onde eu fiz uma deliciosa massagem no spa Sisley do hotel, um luxo!

Dia 4

O último dia apenas tomamos café da manhã e seguimos para a cidade de Faro onde devolvemos o carro e pegamos o voo de volta para o Brasil (Faro-Lisboa-Salvador).

Curtiram??

Se quiserem ver todos os detalhes veja esse destaque aqui do Instagram e esse também!

Artigo anteriorRoteiro de viagem Lisboa e Ilha da Madeira
Próximo artigoTudo sobre minha cirurgia plástica – mastopexia
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui