Olá queridos leitores,

Entre os dias 20 e 30 de junho eu e André tiramos umas férias sozinhos!! E o destino escolhido foi Lisboa, Ilha da Madeira e Algarve. Nesse post vou entrar em detalhes dos dois primeiros destinos, no próximo falo sobre o Algarve.

Lisboa

Havíamos ido a Lisboa em 2015, então dessa vez priorizei ir em lugares que não tinha ido, lugares novos ou que tinha gostado muito!

Hotel

Ficamos 2 noites no Memmo Alfama, o hotel é 4 estrelas fica, como já deu pra perceber, em Alfama kkk, ou seja, no centro histórico, pertinho da Sé. Eu achei o hotel excelente e muito bem localizado. Ainda tem um ótimo rooftop com um cardápio excelente caso você queira jantar por lá. Os quartos não são grandes, mas viajando sem crianças a gente não precisa de tanto espaço. No caso de viajar com crianças acredito que seria necessário reservar mais um quarto interligado.

Lugares que você não pode deixar de ir em Lisboa!

Vou listar alguns lugares que é must go na cidade!

Dia 1:

  • Passear pelo Alfama visitando a catedral da Sé, a igreja de Santo Antônio (construída no local onde o Santo nasceu) e o museu dele ao lado, mas principalmente se perder pelas ruas do bairro e ir deixando a paisagem, monumentos e lojinhas interessantíssimas te levarem.
  • Castelo de São Jorge (que dessa vez não fui mas é um passeio imperdível)
  • Praça do Rossio e depois desça pela Rua Augusta acabando na praça do Comércio. A praça é linda e tem a típica e linda loja das sardinhas. A Rua Augusta tem lojas como zara (que me salvou quando tive que comprar uma jaqueta porque o vento estava demais), Mango, H&M… e a praça do comércio belíssima e também possui alguns restaurantes.
  • Visitar a livraria mais antiga do mundo a Bertrand (o bom que os livros são em português mesmo kkk)
  • Segue andando até o Chiado, bairro histórico também mas mais descolado. Fomos até a praça Luiz de Camões e comemos o famoso pastel de nata da Manteigaria. Aqui você pode continuar subindo da praça e sair no Bairro Alto, mas nós demos meia volta e
  • Pegamos um táxi e fomos para o Time Out Market (antigo mercado da ribeira). O lugar é sensacional, cheio de boxes com boa comida e bebida!! Nós só bebemos 🙂
  • Para finalizar pegamos o táxi de volta e fomos jantar no bairro do Avillez, onde tem num só lugar vários restaurantes do renomado chef. Comi um típico pescoço de porco preto com farofa e batata frita que estava dos deuses.

Dia 2:

Sim. foi muita coisa mas só tínhamos 2 noites na cidade, sem crianças dava para andar sem parar mesmo!!

  • Lx factory. O lugar é sensacional cheio de lojas de design, livrarias, bares, restaurantes… é aquele lugar TEM QUE IR. Consegui comprar lá 3 vinis maravilhosos de MPB que não encontramos no Brasil! Ficamos um tempão porque é uma delícia real. Almoçamos lá mesmo no Machamama, muito gostoso.
  • Na própria LX Factory também não deixe de comer o típico bolinho de bacalhau com recheio de queijo da Serra da estrela! Divino! Lá se chama pastel de bacalhau. A loja é enorme (você vai achar).
  • Seguimos para Belém e lá claro visitamos o belíssimo Mosteiro dos Jerônimos, Monumento do Descobrimento e a Torre de Belém e claro comer o pastel de nata do pastel de Belém!
  • Voltamos de táxi e fomos direto para o Bairro Alto! Fomos ao Miradouro de Santa Catarina, ao Miradoro de São Pedro de Alcântara ver essa cidade de cima, depois elevador da Bica com o seu tradicional bondinho.
  • Depois fomos caminhando até o bairro de Príncipe Real, onde tem uma linda praça com parquinho (se você estiver com crianças pode parar lá). Fomos olhando as lojas no caminho e curtindo bairro.
  • Por fim, voltamos para o hotel para jantar no rooftop.

No dia seguinte acordamos e fomos direto para o aeroporto porque o próximo destino era a…

Ilha da Madeira

Que lugar incrível! Já começo dizendo que atendeu totalmente as minhas expectativas. Um lugar tropical, exótico, limpo, florido e com um povo super simpático (como todos os portugueses).

Ficamos 3 noites na Madeira, mas no primeiro dia já chegamos bem tarde porque o voo atrasou, então, não deu pra fazer muita coisa só dar uma voltinha na rua do hotel, dar um mergulho no mar e jantar.

Hotel

O hotel escolhido também fez toda a diferença nessa viagem. Ficamos no icônico Reids Palace Belmond. Os dois melhores hotéis da Madeira são o Reids e o Cliff Porto Bay. Sugiro fortemente que você escolha um dos dois para ter uma experiência diferenciada. Eu escolhi o Reids porque ele é um clássico!

Jantamos todos os dias nos restaurantes do próprio hotel: o Cipriani (italiano) com uma vista de tirar o fôlego, o William que possui 1 estrela Michelan e um restaurante “normal” na varanda mais linda que você verá na sua vida kkkk.

Restaurante Cipriani

O que fazer na Ilha?

Nós fomos a Funchal, que é a principal cidade de Ilha, visitamos o centro e depois pegamos o teleférico até Montes. Em Montes visitamos o jardim tropical de Monte Palace. É incrível!!! Lindo demais!!! É bem grande com árvores milenares, estátuas belíssimas, museu de arte africana, fontes e muita história sobre a formação de Portugal. No final você ainda ganha uma degustação de vinho do porto.

Quando sair do jardim (você vai demorar lá, ele é bem grande) você pode andar nos cestos. Apesar de ser bem tradicional nós não nos animamos a descer 2km nos cestos, nos contentamos apenas em ver.

Em seguida pegamos o teleférico de volta (18 euros ida e volta) e fomos para a cidade velha. Caminhamos nas suas ruas, fomos na Bordal, onde tem os típicos bordados da Madeira e almoçamos na cidade velha num restaurante espetacular chamado Lá no fundo. Recomendo!

Voltamos para o hotel, curtimos a piscina e depois fomos jantar.

No dia seguinte fizemos um passeio num táxi, o taxista é o guia e ele te leva para conhecer uma parte (grande) da Ilha. A parte de serra, algumas praias e vilarejos. O carro custou 160 euros e o passeio durou o dia todo.

Fomos a Camara dos Lobos, Cabo Girão que fica a 589 metros do nível do mar e o chão é de vidro (rende muitas fotos bacanas kkk), Ribeira Brava que é praia também e tem a igreja mais linda que já vi! Subimos para as florestas onde passei um mega frio kkkk! Incrível como a temperatura oscila dependendo do lugar que você está na Ilha. Fomos no mirante da Ribeira da Janela, que é serra também.

Depois descemos (e eu descongelei) em Porto Muniz onde tem as piscinas naturais. Você paga apenas 3 euros para acessar as piscinas, tem uma boa estrutura. Por fim, fomos a Seixal que já foi escolhida como a 3ª melhor praia da Europa e terminamos no vilarejo de São Vicente.

Depois desse tour todo pela Ilha voltamos ao hotel para curtir a piscina (o sol se põe 22h no verão), fiz uma massagem maravilhosa no spa do hotel e fomos jantar.

No dia seguinte só deu tempo de tomar café da manhã e seguir para o aeroporto.

Se animaram?

Para ver muitos detalhes da viagem de Lisboa clica nesse link e veja o destaque do Instagram.

Para ver os detalhes da Ilha da Madeira clique aqui e aqui.

Artigo anteriorAjudando os filhos a lidar com seus sentimentos
Próximo artigoViagem ao Algarve – o que fazer, onde ficar?
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui