A bolsa de maternidade pouco usada. No item 5 entenderão o motivo da legenda kkk

Sair com o bebê seja sozinha ou acompanhada é sempre uma missão. Até hoje levo muito coisa para o João e não se engane já passei por vários perrengues.

Agora que estou mais cascuda vou te dar 6 dicas do que levar na bolsa do bebê, tenho certeza que vai te ajudar a sair mais tranquila com seu pequeno.

Vamos às dicas:

  1. Arrume a bolsa com antecedência

Não deixe para arrumar a bolsa na hora de sair, pois fatalmente você esquecerá alguma coisa e certamente vai precisar do item esquecido #murphy

Faça uma lista, se for necessário escreva numa agenda, depois você já terá de cor e salteado. Se você tem alguém que te ajude com o bebê passe essa lista a ela, assim todos já vão saber o que não pode faltar.

Uma vez o João já tinha 1 ano e eu esqueci o lenço umedecido. Estávamos na praia e obviamente ele fez aquele cocô, sorte que a barraca do lado estava com bebês e me emrpestou.

Fazendo com antecedência você não esquecerá itens básicos como fralda, lenço, pomada etc.

Ahhhh e não economize na quantidade de fraldas, melhor sobrar e trazer de volta para casa do que faltar. Eu costumo colocar 5 unidades na bolsa.

2. Roupas extras

Sempre saia com roupas extras, pode acontecer do cocô vazar e ter que trocar a roupa inteira dele. E não leve apenas uma roupa extra, acredite isso já aconteceu comigo. A fralda vazou mais de uma vez e eu tive que parar no shopping para comprar roupa.

Atualmente levo mais blusas porque ele se suja bastante ainda na hora de almoçar e não gosta de usar babador.

3. Saco de roupa suja

Pode ser saco normal de lixo, o João tem uns lindos que ganhei no enxoval mas não é necessário. Caso a roupa suje de cocô ou qualquer outra coisa não vai ser legal colocar na bolsa sujando os outros itens. Então um saco para colocar roupa suja é mais do que um item para a bolsa é uma questão de higiene.

4. Roupas fáceis de abrir

Esse item serve tanto para a mãe que ainda amamenta no peito quanto para o bebê.

Uma vez estava viajando com o André e saímos para jantar, como o João estava dormindo fui com um vestido sem abertura na frente. Obviamente ele acordou no restaurante, abriu o berreiro e eu tive que ir para o banheiro tirar a roupa para poder amamentá-lo. Sorte que o banheiro era grande e tinha uma antissala. #perrenguemaiordavida

Uma dica: se você não aguenta mais usar roupas que tenham botão na frente, vista uma blusa mais larguinha e uma blusa underwear por baixo. Quando levantar a blusa larga basta tirar o peito da underwear e não vai ficar com a barriga toda à mostra. 

Quanto ao bebê dê preferência a roupas fáceis de abrir, sabe aquelas lindas e caríssimas de tricot? Fuja delas! São um perrengue para tirar e colocar e acaba estressando o bebê.

5- Mochila ao invés de bolsa

Quando estava grávida comprei uma bolsa linda e caríssima da Gucci para usar. Pior compra da vida! Há muito tempo uso mochila. É muito mais prático, você fica com as mãos livres, não pesa tanto e tem várias lindas hoje em dia no mercado.

Só usei bolsa mesmo nos primeiros meses que saía pouco, depois me rendi à mochila.

6- Comida e mamadeira

Se você já é mãe já deve ter descoberto que não controlamos mais nada, por isso mesmo aquela saidinha que a princípio seria de 2 horas pode durar muito mais por qualquer circunstância da vida.

Sempre saio com uma frutinha para o João, qualquer perrengue tem uma maçã ou pêra para ele matar a fome, quando não saio com uma bolsa térmica com a comida dele congelada.

Quanto a mamadeira, o João sempre toma uma de 300ml antes de dormir então se saio depois das 16h já levo uma com o leite dentro para evitar o choro na hora do sono. Assim ele pode mamar e dormir tranquilo.

Tem mais uma dica imprescindível?? Deixe nos comentários e ajude nossas leitoras.

Quer saber o que levo para praia quando saio com o João? Clique aqui para descobrir.

O que levar na mala de maternidade do bebê, do pai e da mãe? Clique aqui para saber.

Artigo anteriorDa introdução alimentar até hoje a alimentação do João
Próximo artigoA importância da Rotina
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui