Sabia que a sua primeira hora do dia vai definir como vai ser o resto dele?

Aquelas manhãs que já começamos nos estressando com a criança que não quer entrar no banho, não quer se vestir, não quer ir para a escola e o dia já começa um caos não é nada agradável para você e tampouco para eles.

Ter uma mãe que todo dia é presente nessas tarefas, mas que acaba rotineiramente se descontrolando não vai deixar uma memória afetiva das melhores na cabeça dos pequenos.

Hoje quando vi que ia entrar nesse espiral preferi parar por 5 minutos todo mundo na minha cama para meditar a chegar na hora depois de uma manhã de súplicas e gritos intermináveis.

João já se concentra. Joaquim “meditou” no meu colo. E foi ótimo. Agradecemos por esse momento em família e seguimos as tarefas matinais mais tranquilos.

Só quem pode mudar um padrão somos nós adultos. Que seja meditação, uma música animada, uma brincadeira de manhã mas mude o padrão.
O dia vai ficar bem mais leve…

Eu atualmente uso o aplicativo Atma (antigo vivo meditação), ele é pago 🙁 mas quando penso que pago R$ 14,90 pela minha espiritualidade e bem estar acho que a conta está bem barata kkk. De todo modo há inúmeros apps gratuitos no seu smartphone, caso você escolha essa opção.

Eu prefiro a meditação porque além do benefício de nos fazer sentir melhor imediatamente, ela nos conecta com o momento presente, fortalece nossas conexões cerebrais da parte executiva do cérebro (pensamento, raciocínio, boas decisões, inibição dos impulsos) fazendo assim que a gente não mergulhe num mar emocional a ponto de ferir a nós mesmos e os outros.

Que tal tentar?
Faz sentido para você?

Artigo anteriorVolta ao trabalho
Próximo artigoDecoração festa de aniversário de homem
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui