A Dra. Ana Claudia Roxo explica a causa e o tratamento do umbigo caído:

Muitas mulheres se queixam de uma alteração muito comum: o “umbigo caído”, quando o umbigo, cientificamente chamado de cicatriz umbilical, passa de vertical a horizontal e a aparência estética fica como se o umbigo tivesse sem sustentação.

Essa alteração é muito comum e normalmente ocorre quando a paciente perde muito peso, ou fica com um percentual de gordura muito baixo e alguma flacidez de pele no abdome. O tecido adiposo, a famosa “gordurinha” em volta do umbigo é responsável pela sustentação dessa parte do corpo que nada mais é do que uma cicatriz. Quando perdemos gordura  ou quando ficamos com uma certa flacidez de pele e o umbigo perde sua sustentação ficando mais horizontalizado.

Como tratar o umbigo caído?

O tratamento pode ser feito através da aplicação de substâncias que estimulam o colágeno no local, o que dará uma melhor sustentação à pele ao redor do umbigo e um aspecto menos “desabado” ao mesmo.

Outra opção, mas deve ser avaliada antes e indicado, é a aplicação de substâncias preenchedoras no intuito de dar mais suporte ao umbigo, como a própria gordura da paciente (lipoenxertia) ou ácido hialurônico. Lembre-se que o tratamento deve ser direcionado a causa do problema e por isso é individualizado!

Para ler mais posts da Dra. Ana Claudia Roxo clique aqui.

Dra. Ana Claudia Roxo

Dra. Ana Claudia Roxo é formada em Cirurgia Plástica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e possui especialização em Reconstrução de Mama pelo Instituto Fernandes Figueiras. Ela atende em seu consultória na Av. Ayrton Senna, 1850, sala 352, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2430-3421.

Artigo anteriorComo agir durante o caos
Próximo artigoConversando com seu filho sobre as eleições
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiquei c umbigo horrivel, com hernia umbilical inclusive…fiz plastica mas engravidei de novo…e vou fazer primeiro um tratamento não invasivo pra ver se melhora (o tal do ulthera). Mas já to planejando a plastica pra quando davi parar de mamar. Isso mexe c nossa autoestima né…beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui