Olá!!

Vou contar as compras erradas que fiz no enxoval do João!

No entanto, o objetivo maior do post é apenas alertar que antes de sair comprando um monte de coisas na empolgação de fazer o enxoval, alguns itens valem a pena pedir empresatado ou ao menos experimentar antes de alguma amiga.

O meu enxoval foi bem enxuto, coloquei a lista dele neste post aqui. Mas ainda assim tive coisas que não usei e acabei gastando dinheiro à toa…

1. Bomba de tirar leite

A que comprei foi essa da foto, ela é elétrica da avent, mas eu nunca consegui tirar uma gota de leite 🙁

E a culpa não foi da bomba, pois já emprestei para duas amigas que adoraram e foram só elogios para ela. Apesar de não ter tido grandes problemas para amamentar o João (só no início) eu não devia ter leite que suportasse as mamadas e mais a retirada.

Então, para mim foi dinheiro gasto à toa e não foi pouco, porque essas bombas são bem caras. Tente antes de comprar pegar emprestado ou até mesmo alugar (sim, existe esse serviço) se funcionar você compra.

2. Babá Eletrônica

Eu até usei algumas poucas vezes mas o fato é que como o João dormiu comigo até 1 ano e 8 meses, não se fez muito necessário…

Contudo, é o que expliquei acima, essa foi a minha experiência! Como também é um item caro talvez seja melhor esperar um pouquinho antes de comprar, pois na maioria das vezes até os 3 primeiros meses o bebê dorme no quarto dos pais.

3. Canguru

Eu comprei esse canguru da Chicco e está aí um negócio que usei uma única vez!! Quando fomos passar um ano novo em Gramado e o João tinha 5 meses eu o levei, mas ele detestava ficar nesse negócio, chorava demais, então não conseguia usar.

E posso falar a verdade? É pesado da mesma forma carregar a criança aí. A vantagem é que vc fica com as mãos livres, mas em compensação com uma baita dor nas costas também.

Eu sei que há pessoas que amam, usam demais tanto o canguru quanto o sling mas pela minha experiência eu não recomendaria a compra.

4. Berço

Fiquei tão traumatizada por ter gasto uma fortuna com o berço do João e ele ter usado somente para as sonecas da tarde, que nessa gravidez já decidi que não comprarei outro (o do João eu doei para o neto da minha ex-empregada).

Eu usarei o bercinho nos primeiros meses (esse da foto abaixo) e depois já comprarei uma cama com grade.

Eu sei que é bem difícil convencer uma mãe, principalmente de primeira viagem a não comprar berço e também nem é esse o caso, sugiro apenas que não gaste uma fortuna e nem crie tanta expectativa.

5. Kit Higiene

Também vejo pessoas que gastam muito dinheiro com garrafa térmica e potinhos para algodão e para a água, inclusive compram aqueles Kits (lindos) de prata. No entanto, sinto informar que a praticidade faz com que logo nos primeiros meses a gente se renda para o bom e conhecido lencinho umedecido!

Por isso, pé no freio quando for gastar com esses itens! Claro, que eles são elementos decorativos também, mas te adianto pouco usados.

Essas foram as minhas experiências com o enxoval do João. Se você quiser ler sobre enxoval para crianças de 2 a 4 anos leia esse post aqui!

Artigo anteriorPorque não devemos ensinar aos nossos filhos a revidarem uma agressão
Próximo artigoMicrofisioterapia para adultos e crianças
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui