Olá queridos leitores,
Já escrevi diversos posts sobre livro infantil aqui neste blog e desde que foi relançado Chapeuzinho Amarelo, escrito por Chico Buarque com ilustração de Ziraldo, em 2017 eu era doida para comprá-lo, mas a verdade é que João ainda era muito pequeno na ocasião.
Agora comprei o livro e li para ele. Não só ler, né gente? Existe uma diferença grande entre ler e contar uma estória. Tem que contar com toda aquela dramaticidade kkk. E para minha alegria ele amou o livro e pede para repetir várias vezes.
O livro é um excelente conto sobre superação e a coragem de encarar nossos medos. A verdade é que quando os encaramos, eles perdem a força e tudo fica muito mais fácil.
Hoje em dia que se fala tanto em inteligência emocional, ou seja, ensinar as emoções para nossos filhos, o livro traz uma excelente oportunidade de falar sobre essa emoção que é o medo. Todos nós temos medo de alguma coisa, adulto, criança, idoso e poder ser honesta emocionalmente com nossos filhos é um grande presente que podemos dar a eles.
Ninguém tem que ter vergonha de ter medo, ninguém tem o direito de rir dos nossos medos ou menosprezá-los. Precisamos primeiro assumi-los para podermos superá-los!
O livro é um clássico e recebeu, em 1979, o selo de “Altamente Recomendável”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), e, em 1998, Ziraldo conquistou o Prêmio Jabuti na categoria Ilustração.
Eu não sou fundação nenhuma mas também assino embaixo e super recomendo a leitura!