E então será que dá dinheiro para a criança gerir é uma boa?

Minha resposta é sim!

Claro que uma criança na idade do João não deve receber mesada, nem semanada nem nada. Com 3 anos criança não tem noção nem de quantidade direito quanto mais de dinheiro.

Mas a medida que eles vão ficando mais velhos, talvez  a partir dos 8 anos acho bem interessante a ideia da criança tomar decisões.

A minha questão não é ensinar finanças e investimento para uma criança, não acho que precisa nesse momento. Com essa idade é a hora de ensinar-lhes a aprender a fazer escolhas, tomar decisões, lidar com dilemas difíceis. 

Com o dinheiro deles, eles terão que decidir se gastarão o dinheiro com pequenas bobagens (doces por exemplo) no dia a dia ou se juntarão para comprar aquele jogo do computador ou aquela bicicleta que tanto desejam.

Eles terão que refletir, controlar seus impulsos, ponderar, analisar internamente o que realmente querem e assumir a consequência das suas escolhas.

Ahhh se eu tivesse tido essa chance desde pequena. ahahahaha

O mais difícil, para nós pais nesse momento é resistir a dar pitacos, a julgar quando eles tomarem uma decisão equivocada.

Afinal, o objetivo não é que eles sempre tomem decisões perfeitas, mas ensinar que suas decisões têm impacto ao longo de suas vidas.

fonte: o cérebro da criança.

Para ler mais textos como este clique aqui.

Artigo anteriorO realizador, o pacificador e o brincalhão: como a ordem de nascimento afeta a personalidade dos irmãos
Próximo artigoSeja gentil com você
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui