Olá queridas leitoras,

No período de 12/10 a 17/10 fomos para Foz do Iguaçu com as crianças (João com 5 anos e Joaquim com 2 anos) passar a semana do saco de cheio.

Belmond Hotel das Cataratas

E já quero começar falando desse Hotel que fez toda a diferença na nossa viagem! O Belmond Hotel das cataratas é da mesma rede do Copacabana Palace no Rio de Janeiro (post sobre ele aqui), então vocês podem imaginar o luxo que é o hotel! Mas o mais importante é que ele fica dentro do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçú! É o único hotel dentro do parque, por isso o acesso aos hóspedes não se limita ao horário que o parque está aberto. Você pode acessá-lo a qualquer momento, embora não seja recomendado ir à noite por causa dos animais da floresta.

Piquenique de frente para as Cataratas

piquenique nas cataratas

Fizemos um piquenique digno de cinema nos jardins do hotel com vista para nada mais nada menos que as Cataratas! Dá o play no vídeo que fiz mostrando os detalhes.

No vídeo você pode perceber que o João não aparece, isso porque ele praticamente não participou… Quis ficar o tempo todo na recreação do hotel, que é a partir de 4 anos. Crianças menores podem participar mas precisam ser acompanhadas por um adulto.

O hotel também tem piscina e disponibilidade para você fazer todas as refeições (muito bem por sinal), no entanto somente o café da manhã está incluído na diária.

Passeio às Cataratas do Iguaçu

Fizemos somente o lado brasileiro das cataratas, pois na data ainda estava precisando fazer PCR para entrar na Argentina. A trilha super segura, mas com bastante escada, por isso não leve carrinho, leva uns 40 minutos andando devagar com as crianças. E o melhor mesmo é fazer sem pressa! Aprecie, tire fotos, veja os animais típicos da mata atlântica ali na sua frente e faça seu percurso até a garganta do diabo.

Você precisa comprar os ingressos on-line (clique aqui) para poder entrar no parque. Veja agora um vídeo do nosso passeio.

Outros passeios em Foz do Iguaçú

Se você pensa que só tem as cataratas para ver em Foz está redondamente enganado. Outro passeio incrível é o Parque das Aves. Você pode comprar o ingresso lá mesmo, a entrada do parque custa 60 reais adulto, crianças até 8 anos não pagam e estudantes pagam meia entrada. Por 10 reais as crianças (e os adultos) podem alimentar os papagaios.

Foi demais, super recomendo! No parque estão aves que foram recuperadas do tráfico de animais ou que sofriam maus-tratos. Muitas espécies tinham somente 2, 3 ou 5 na natureza. O parque faz esse trabalho de perpetuar a espécie com cuidado e segurança. A trilha tem 1,5km, meus filhos fizeram de boa andando porque realmente é muito interessante.

E claro tem vídeo para você sentir o gostinho.


No nosso terceiro dia de viagem caiu uma chuva torrencial o dia t-o-d-o na cidade! Então depois do café da manhã, nós fomos para o Movie Cars. O passeio foi super divertido para as crianças e para os adultos tbm! O ingresso custa 60 reais a inteira, estudantes pagam meia e Joaquim como tem 2 anos não paga.

O passeio é todo autoexplicativo. Tem uma tela em cada sala informando sobre os carros expostos. Alguns são réplicas outros originais! Tem carros e motos de filmes que marcaram uma geração ou carros que marcaram a história! Aprendizado com entretenimento #curto
Há também uma lanchonete estilo anos 50 no local, mas comemos tanto no café da manhã que não almoçamos lá.

Quando saímos de lá fizemos a visita ao museu de cera, mas além de ser caríssimo eu achei muito ruim, então nem vou render assunto aqui. Na minha opinião o passeio é muito sem graça e principalmente não vale o preço que se cobra.

Quando saímos de lá fomos almoçar num restaurante árabe no centro da cidade. O nome do restaurante é Le mir e nós adoramos! Uma delícia! Se você gosta de comida árabe vá.

Enfim, foi uma alegria imensa poder mostrar uma das 7 maravilhas do mundo para os meus meninos! Tenho certeza que essa é uma super dica de viagem.

Para ver o destaque nos stories do Instagram dessa viagem clique aqui.

Artigo anteriorMaking off aniversário de 1 ano
Próximo artigoComo conseguir a felicidade!
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui