A descoberta da gravidez

Minha segunda gestação, quanto amor!! Assim como a primeira ela foi planejada e muito desejada por mim e pelo André. E de novo foi muito rápido kkk na primeira tentativa engravidei.

Descobri que estava grávida quando a menstruação atrasou em setembro, comprei o exame de urina na farmácia e deu positivo.

Contei para o André colocando numa caixinha de presente com laço de fita o teste de urina e entreguei falando que havia comprado um presente para ele, que nem desconfiou. Abriu a caixinha e veio a surpresa, ficou todo feliz, claro!

Depois disso, fiz o exame de sangue para confirmar o exame de urina e marquei a consulta com uma obstetra, que uma amiga me indicou aqui em Salvador. Amei a médica de cara, me identifiquei demais #graçasaDeus

Sintomas do primeiro trimestre

Antes de mais nada queria dizer que essa gravidez está sendo bem diferente da do João em praticamente todos os sentidos.

Para começar estou zero ansiosa, tanto que nem fiz a sexagem e por isso soube o sexo do bebê  na  ultrassonografia de 12 semanas.

Para mim essas doze semanas passaram voando e eu estou tão calma que ainda não comprei nada! Para não mentir a única coisa que mandei fazer foi a cortina do quarto do bebê, mas já faria de qualquer jeito agora para receber a família para o Natal.

Acho que isso acontece porque mal ou bem já sei o que vai acontecer, como ocorre as ultras e consultas, como é a dor do parto (ficava muito tensa com isso na gravidez do João) e sei que tudo ocorrerá bem.

O primeiro “sintoma” foi o aumento dos seios, assim como na gravidez do João. Eu estou enjoando bastante, mas só vomitei duas vezes, na do João eu vomitava TODO santo dia. Estou bem mais gulosa e não consigo evitar o doce. Na do João fui super regradinha, agora não consigo nem olhar para salada e eu adoro salada.

E sabe o que isso significa? Que já engordei 2kg, ou seja, preciso colocar o pé no freio kkkk.

Tenho tido muitooo sono, se já dormia cedo agora 21h já estou na cama, ainda bem que não preciso mais trabalhar em escritório em frente ao computador o dia todo, acho que fatalmente dormiria na mesa.

E por fim, preciso comentar que nas primeiras semanas eu fiquei com muitos gases #vergoinha li na internet que é por causa da progesterona, mas agora já passou.

Complemento

Nesta gestação tomei o ácido fólico, 3 meses antes até o terceiro mês de gravidez e vitamina D em cápsulas, pois no exame de sangue verificou-se que minha vitamina D estava muito baixa (18 quando o normal é 30).

E como contou para o João?

Eu não fico falando muito não, porque para ele 40 semanas é uma vida! Com apenas 2 anos, ele não tem muita noção de tempo ainda, então, acho que vai confundir ainda mais.

Eu ia esperar a barriga crescer mais para conversar com ele, mas um dia o levando à escola tive que parar o carro no acostamento para vomitar e ele ficou muito assustado. Falei que a mamãe estava bem, que tinha um bebezinho na minha barriga e isso deixa as mamães enjoada com vontade de vomitar, que acontecia a mesma coisa quando ele estava na minha barriga e repeti mil vezes que estava tudo bem.

De vez em quando eu e o André falamos que tem um bebezinho na barriga, mas não ficamos falando muito não, como ele vai entender que tem um bebezinho lá dentro que não nasce nunca? 

Por enquanto ele está normal, eu sei que eles entendem tudo, mas não sei o que significa para ele, vamos aguardar os próximos capítulos…

Na medida que for evoluindo e tiver novidades eu conto para vocês! Me siga no Instagram para acompanhar essa gestação e torcer junto comigo!

Quer ler mais sobre gravidez? Clique aqui.

Artigo anteriorJá ouviu falar sobre Hemangiomas?
Próximo artigoUma noite no Copacabana Palace com criança
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui