Eu li uma frase que me tocou muito escrita pela Brené Brown, em seu livro “A coragem de ser imperfeito”, a frase é a seguinte:

“Se uma pessoa não está na arena da vida como nós lutando e dando a cara a tapa, não estou interessada no que ela tem a dizer”

Às vezes temos a sensação de estarmos sempre sendo julgadas por amigos, colegas de trabalho, família e até o cachorro da vizinha tem dia que solta aquele olhar fulminante na gente…

Mas por quanto tempo você vai deixar essas críticas te abalar? Sentir raiva, frustração, vontade de chorar, vontade de sumir é completamente normal, mas se permita sentir isso por apenas algumas horas, depois converse com as pessoas que você ama, exponha seus sentimentos, desabafe e siga em frente!

Não permita que pessoas que não estão na sua batalha diária (seja ela qual for) aponte o dedo, não permita que pessoas que não conhecem suas dores e suas marcas te deixem mais marcas, não permita sucumbir a culpa materna porque alguém acha que você deveria agir da forma “x” e não “y”.

O julgamento ou a crítica só vale de quem está na arena da vida junto com você, que te ama, que entende suas dores, fraquezas e seus valores e princípios. O resto não merece sua atenção.

Não se preocupe em ser perfeita; não se preocupe se você está sacrificando o tempo da sua família com o trabalho (às vezes é necessário nós sabemos); não se preocupe em dizer sempre o que pensa, na maior parte das vezes realmente não vale a pena; não se preocupe se você não tem vontade de transar a rotina de fato é exaustiva; não se preocupe em ter autoconfiança o tempo todo agir com a intuição não há o menor problema; não se preocupe se as pessoas vão pensar que você é uma histérica, faz bem soltar as feras!

Viva, sem medo de estar errando, porque isso vai acontecer você querendo ou não. Vai em frente, tente melhorar sempre por você e não pelo julgamento de quem não está junto de ti nas horas boas e nas difíceis também.

Tenha coragem de ser quem você é!

Gostou? Tem outro texto parecido com esse sobre comparação, clique aqui e leia!

Artigo anteriorExercitando o cérebro do seu filho(a)
Próximo artigoFesta de 1 ano – Safari Gold
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui