Atire a primeira pedra quem nunca ficou horas a fio navegando no Instagram, facebook ou qualquer outra rede social…

Por mais que tenhamos mil atividades para fazer dificilmente alguém passa um dia sequer sem dar uma bisbilhotada naquele universo paralelo kkk.

Como se dar conta de que está sendo prejudicial e puxar o freio? Porque deixar de ver a gente sabe que não consegue. E sinceramente nem deixaria, afinal aprendo tanta coisa legal lá.

No entanto, como tudo nessa vida a rede social deve ser usada com equilíbrio.

Quando perdemos o equilíbrio?

Perdemos o equilíbrio quando praticamente entramos num transe digital, ficamos completamente desconectada das pessoas ao redor. Você não está vendo o que seu filho está fazendo, se tem alguém passando, se tem um cachorro vindo na sua direção, nada. Está completamente out.

O mundo para e não vemos e ouvimos mais nada a nossa volta. Para piorar quando somos interrompidas a gente responde de uma maneira nada polida e mentalmente querendo dizer “quer por favor parar de falar que você está me atrapalhando!!”. Opa! Sinal vermelho. Não dá para ficar irritado com alguém querendo, geralmente amigos, família, funcionários, falar pessoalmente conosco sendo que já estamos a algum tempo com olhinhos grudados na tela.

Outra forma de perceber quando estamos perdendo o controle é a pouca produtividade! Você fica com seu trabalho, leitura, estudos completamente negligenciados. E parece que quanto menos você foca neles, mais preguiça dá de fazer o que deve ser feito.

Por fim, o pior sintoma do excesso de redes sociais são emoções como medo, ansiedade, comparação excessiva da sua vida com a dos outros, preocupação e sejamos honestas o sentimento que ninguém gosta de assumir: inveja!

Por isso, minha amiga quando qualquer desses sintomas aparecer está mais do que na hora de colocar o celular de lado e viver a vida real.

O ministério da saúde também deveria advertir: Redes sociais use com moderação!

 

Artigo anteriorComo fazer seu filho(a) contar como foi o dia
Próximo artigoBurnout no Jardim de infância
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui