Sabe aquela frase que está super em alta agora: “antes feito do que perfeito”? E realmente é verdade, melhor ir lá fazer do que quando chegar com 80 anos pensar: é eu nem tentei… até porque o máximo que pode acontecer é você fracassar.
Eu posso te afirmar fracassar não é tão ruim assim, na verdade é necessário. Fracassar abre um caminho sem volta para o autoconhecimento, te dá a chance de ser resiliente e humilde. Ou seja, é uma mega oportunidade de evolução em todos os sentidos.
Talvez por isso Churchill disse “fracasse, fracasse rápido”. Porque primeiro é inevitável, segundo que só fracassando chegamos ao sucesso (seja lá o que isso signifique para você) com maturidade e seriedade.
Falo com tanta certeza porque pensa numa pessoa que já fracassou na vida! Fracassei no exame de direção, só passei na segunda tentativa, fracassei na primeira vez que prestei vestibular, só passei na segunda tentativa para universidade pública, fracassei quando estudava para concurso público. “Queria” ser juíza. Coloquei entre aspas porque eu não queria nada, queriam por mim.
Depois fui ser advogada tributária de multinacional foi bom enquanto durou, mas ficar num escritório, fechado, sentada em baia (como se eu fosse cavalo), mexendo em papel, respondendo e-mail, procurando jurisprudência, batendo ponto e continência aquilo também não era para mim. Fracassei, pedi para sair. Aquilo não ia me levar a lugar nenhum.
Nasci para me comunicar, para me expandir, para propagar o bem. Se vou falhar? Não sei. Mas sigo tentando. Do chão eu já tenho certeza que não passo.
Tive algumas vitórias? Certamente, mas de autopromoção a internet já está cheia. O objetivo é te encorajar, te incentivar a abrir as portas da vulnerabilidade, sair da zona de conforto, que de conforto não tem nada porque o desconforto interno te mata todos os dias.
E te garanto se você fracassar do chão também não vai passar, vai aprender a sacudir a poeira, dar a volta por cima para aí sim chegar lá. Porque a gente chega, de uma forma ou de outra a gente chega lá.
Para ler mais textos como este clique aqui.