Olá queridas leitoras,

Vamos para a última parte da nossa viagem: a Bélgica! Você já leu sobre nosso ano novo em Paris, nosso roteiro também em Paris e nossa viagem a Disney Paris.

E se você está aí pensando que a Bélgica não tem nada para se fazer com crianças saiba que está bem enganada. Segue o post com o nosso roteiro!

Dia 1

Nós chegamos na Bélgica dia 07/01/22. Pegamos o transfer da Deluxe France da Disney Paris para a estação de trem Gare du Nord, onde pegamos o trem com destino a Bruxelas. Comprei os tickets do trem ainda no Brasil com antecedência. A viagem é bem rapidinha e super agradável.

Fizemos check in no Hotel Steigenberger Wiltcher´s e com toda certeza foi o melhor hotel que já me hospedei na Europa. O atendimento deles é incrível! Assim que chegamos presentearam os meninos com um jogo de tabuleiro para cada um. O quarto é super espaçoso, muito confortável, o restaurante do hotel é divino e a localização também é ótima com vários restaurantes maravilhosos perto. Além de ser na rua das grifes (sempre bom umas comprinhas).

Depois de nos acomodarmos fomos almoçar num restaurante chamado Le rendez-vous des Artistes que foi muito bommm e onde tive a grata surpresa de apreciar uma mousse de chocolate belga de sobremesa!

 

Depois de encher a barriguinha num almoço de rainha fomos passear pela cidade admirando sua arquitetura. Andamos até a Grand Place, local onde tem a prefeitura, casa do rei e muitos bares, restaurantes e lojas. A praça é de cair o queixo mesmo.

Andamos mais um pouquinho e entramos na igreja de Santa Catarina de Bruxelas, a igreja da medalha milagrosa. Quem me segue nas redes socais sabe que sou devota de N. Sra. das Graças e me deu uma emoção muito grande me deparar com a igreja da medalha milagrosa. Aproveitei para agradecer pela viagem e por todas as bênçãos que a vida tem me dado.

Dia 2

Talvez você esteja pensando “tá bom Carol, cadê os passeios para as crianças??” Eles foram todos reservados para o segundo dia, que era um sábado!

Começamos a manhã no Art Comic Museum eu reservei as entradas pelo próprio site com antecedência, em razão da covid o número de visitas está limitado então já saia do Brasil com as atrações reservadas!

O museu de histórias em quadrinhos mostra primeiramente como é a construção de um gibi! O enredo, quantas páginas o quadrinhos vai ter, a história, o cenário, o desenho, depois se pinta, a escolha da capa, do título, as informações que precisam conter na capa, ou seja, mostra toda a complexidade na realização de uma história em quadrinho.

Além disso ele apresenta os quadrinhos famosos da Bélgica que 2 todos nós conhecemos: os Smurfs e as aventuras de Tim Tim; e também mostra revistinhas de várias partes do mundo (turma da mônica não está lá… so sorry)

Após essa visita corremos de táxi para a Mini-Europa. Se você já foi a Gramado e visitou o Mini-mundo é mais ou menos isso que você verá lá, só que melhor. Não estou depreciando o que é nosso, mas de fato achei a Mini-Europa mais interativa. Olha estava um frio que nunca senti na vida no momento que a visitávamos, some ao frio chuva e vento e ainda assim João e Joaquim não paravam de brincar. É muito divertido e você aprende muita coisa de cada cultura. Na entrada eles entregam um livro com as informações de cada país em português (uhulll).

Para sair de lá passamos um perrenguinho porque não tinha táxi, mas depois me lembrei de perguntar se havia uma estação de metrô perto e me ensinaram a chegar, bastou andar 6 minutinhos. O metrô por sinal é ótimo, super acessível para carrinhos e ainda tem aquecimento (nossos pés agradeceram).

Isso para finalmente chegar onde eu mais queria uma fábrica de chocolate belga!!!! Nós visitamos a @belgianchocolatevillage que é bem caseira. A visita era exclusiva pra gente e depois de ver toda a parte teórica o especialista faz a degustação conosco e nos ensinou a fazer chocolate, além de fazer um na hora e nos dar para experimentar! Lá descobri que existe chocolate rosa, é feito da semente do cacau. Existe há uns 3 anos ele nos contou, mas ainda não explodiu…

Quero deixar claro que se você leu meu roteiro da Suíça lá eu contei da nossa visita a primeira fábrica de chocolate suíço, a Cailler, mas entenda que é bem diferente. A Cailler hoje faz parte da Nestlé e por isso é uma estrutura bem grande e profissional. Já a Belgian Chocolate Village é familiar! Mas em compensação você realmente vê o chocolate sendo feito sem nenhum vidro na frente e tem uma explicação muito mais exclusiva.

Por fim, fomos para o centro eu até tentei tomar as cervejas belgas na degustação do restaurante que fomos mas não adianta não curto cerveja…

Dia 3

 

No domingo pegamos o trem e fomos conhecer a linda cidade medieval de Brugges. Compramos os tickets na estação de trem mesmo (Brussels Midi), é bem tranquilo comprar na hora.

Brugges, é tudo isso e muito mais! Um dia dentro de um conto de fadas. E esse conto de fadas tem cerveja belga, chocolate belga, batata-frita, croquetes e waffles!

loja de waffles

Andamos pela cidade toda, entramos em todas as igrejas e pontos turístico! Se permita passar por cada ruela que fará um bem danado aos seus olhos! Almoçamos no Bierbrasserie Cambrinus e foi excelente!

O ponto turístico bem famoso é a basílica onde está o relicário com o sangue de cristo. Você pode ver o relicário tranquilamente através de um vidro. Sinceramente não acredito que seja o sangue de Cristo mas ainda assim vale a visita! Vai que é… kkkk.

Depois desse dia maravilhoso voltamos para Bruxelas e fomos conhecer a famosa villa da Delirium. O lugar tem 2000 rótulos de cerveja e só vende… cerveja claro! Nem uma batata frita. Mesmo não gostando de cerveja o marido amou e valeu a pena conhecer.

Dia 4

Outra cidade belga que escolhemos para fazer um bate e volta foi Antuérpia. A cidade é conhecida pelo seu grande porto e pelos diamantes! Ela fica a 30 minutos de Bruxelas e é a segunda maior cidade da Bélgica.

Diz a lenda que havia um gigante num castelo construído no rio Escalda, que cobrava pedágio a todos que queriam entrar na cidade. Quem tentava entrar sem pagar ele cortava a mão e jogava no rio. Um dia um homem chamado Silvios Brabo desafiou o gigante e venceu! Cortou sua mão também e a arremessou no rio escalda! Daí vem o nome da cidade: Antuérpia significa arremesso de mão! Uiii 😮

A cidade está longe de ser aquela cidade pequena medieval da Europa, tem muitas lojas, restaurantes e é conhecida, como mencionei, por seus diamantes (em torno de 85% dos diamantes do mundo passa pela cidade – inclusive Antuérpia é uma das sedes da GIA, instituto que certifica diamantes). Quando você sai da estação de trem já há dezenas de joalherias para sonhar…

Visitamos a catedral, a Grand Place e alguns monumentos. Outro ponto muito legal para as crianças é o zoológico de Antuérpia que fica colado à estação de trem, que diga-se de passagem é uma das mais lindas do mundo.

Ficamos em dúvida entre ir pra Gent ou pra lá. Acabamos optando por Antuérpia porque Gent é muito parecido com Brugges. Mas dizem que Gent também vale muito a pena!

No dia seguinte apenas arrumamos as malas, almoçamos, teste de Covid e volta pra casa!!

Foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do nosso roteiro de viagem e para ver tudinho em detalhes clique nos links dos destaques do instagram abaixo:

clique aqui para ver mais detalhes de Bruxelas

clique aqui para ver mais detalhes de Brugges

clique aqui para ver mais detalhes de Antuérpia

Artigo anteriorHotel e parques Disneyland Paris
Próximo artigoViagem com criança – Costa do Sauípe
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui