E com muito atraso publico as fotos da reforma da brinquedoteca dos meninos, que eu mesma fiz! Segui os fundamentos da metodologia Montessori, que publiquei nesse post aqui.

O espaço era escuro, não valorizava os brinquedos e era difícil manter a organização. Eu até publiquei as fotos aqui na época (clique se você quiser comparar – mas não queira não kkk)

Para dar um ar mais clean eu pintei as paredes de cinza claro e os roda-tetos de branco.

Fiz prateleiras de madeira pinus (comprei da tramontina em loja de material de construção junto com as mãos francesas). Nela coloquei os brinquedos de madeira, a vitrola, o gradiente e alguns enfeites na parte mais alta. Embaixo das prateleiras coloquei o baú que já existia.

Comprei uma estante de madeira na tok stok e os cestos organizadores. Tudo aberto para ficar mais fácil deles mesmo pegarem.

Coloquei uma planta para dar um verde no ambiente e um tapete bem fofinho, que era do meu quarto, pra gente se esparramar.

Nas paredes pus uns quadrinhos novos bem lúdicos e um macramê para continuar o efeito boho-acolhedor.

O cantinho da leitura, a casinha de livros e a mesinha com as cadeiras para desenhar continuaram no quarto. Assim como os brinquedos grandes (piano, cozinha, avião).

Eles conseguem pegar tudo e fica mais fácil de guardar dentro do baú, que tem caixas organizadoras dentro e nos cestos das prateleiras abertas. Dessa forma, o ambiente fica organizado e eles aprendem mais fácil como guardar (parece óbvio mas não é. A gente precisa ensinar como se arruma o quarto).

A brinquedoteca reformada:

 

Artigo anteriorTirando a culpa e ressignificando os erros
Próximo artigoFeminismo e criação de filhos
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui