Eu e João com 2 meses no pão de açúcar

Eu já fiz diversos posts sobre viagem você pode conferir o que fazer com crianças em Salvador aqui, como viajar para a Europa com bebê aqui, vlog de hotel fazenda aqui e muitas outras opções aqui e aqui.

Hoje eu trago um roteiro para você se deliciar na minha cidade maravilhosa! Afinal de contas, o final do ano se aproxima e não tem nada melhor do que curtir o Rio 40º nas suas lindas praias.

Onde se hospedar?

Se conselho fosse bom não se dava se vendia, mas sinceramente se eu fosse você fugiria de Copacabana, ao menos que você vá no período do Reveillon aí sim é quase obrigatório para sua locomoção no bairro.

Mas se você tiver indo passar uns dias no Rio sem ser para curtir a festa de ano novo eu me hospedaria em hotéis nos bairros de Ipanema e Leblon. Isso porque são mais seguros, é onde você encontrará os melhores restaurantes da cidade, está perto das atrações turísticas e ainda tem o metrô para te ajudar na locomoção (que pode usar sem medo de ser feliz – é seguro sim!).

Ipanema e leblon você sentirá o life style da cidade e além disso tem vários parquinhos para as crianças nos quiosques da praia.

O que visitar?

1. Cristo Redentor

Obviamente que o Cristo Redentor é o primeiro da lista! Cartão postal da cidade e uma das sete maravilhas do mundo você não pode deixar de fora.

O ingresso vende online e varia o preço de acordo se é alta ou baixa temporada. Confira o site oficial e veja a informação atualizada para não cair em furada: 

http://www.paineirascorcovado.com.br/

2. Pão de acúçar

No pão de açúcar você verá a cidade inteira lá de cima, além disso para chegar até lá você já conhecerá um dos bairros mais charmosos do Rio a Urca (local onde o Rei Roberto Carlos – são tantas emoções – mora.

Fique de olho na programação porque sempre rola uns eventos, prepare a câmera e o ar para subir no bondinho porque a vista é de tirar o fôlego!

Site oficial para compra de ingressos: http://www.bondinho.com.br/pt-br/home/

3. Maracanã

Os apaixonados pelo futebol não podem deixar de conhecer esse estádio que já foi o maior do mundo e que trás tantas histórias.

O site oficial para comprar o ingresso e fazer o tour no maracanã é este aqui: https://www.tourmaracana.com.br/

4. AquaRio

O aquário do Rio de Janeiro, foi um dos legados das Olimpíadas e de fato ele ficou muito bem estruturado e informativo tanto para crianças quanto para adultos. Nele você também terá a oportunidade de conhecer a área do porto, a Praça Mauá, que foi toda revitalizada.

O site oficial para compra de ingressos é este aqui: https://www.aquariomarinhodorio.com.br/

5. Museu do Amanhã

E já que você estará pertinho porque não conhecer o Museu do Amanhã? O museu é belíssimo, cheio de interatividade e com uma vista lindíssima para baía de guanabara.

Para compra de ingressos veja o site oficial: https://museudoamanha.org.br/

6. Jardim botânico

O jardim botânico do Rio de Janeiro há milhares de espécies de plantas, as lindas palmeiras imperiais e muita história!

Para comprar o ingresso veja o site oficial: http://www.jbrj.gov.br/nosso-jardim/

7. Lagoa Rodrigo de Freitas

A lagoa é o local onde os cariocas se exercitam, meditam, levam as crianças para brincar, andam de bicicleta, pedalinho, patins, fazem piquenique ufaaa! Vida e movimento não faltam por lá.

Além disso, há várias opções para se comer muito bem no bairro. Mas o melhor de tudo isso é que ela é inteiramente grátis!! Numa cidade tão cara quanto o Rio essa informação é quase uma declaração de amor.

Vamos a la playa!

Praia bonita e gente bonita tomando sol na areia branca e fininha do solo carioca é o que não falta! 

No entanto, preciso ser sincera não há nada muito diferente de uma para outra.

De qualquer modo é importante conhecer a famosa praia de Copacabana, depois a de Ipanema (Posto 9), Leblon (Posto 12) e arpoador para ver o pôr do sol. Eu mesma só frequentava da Barra porque morava lá…

Se tiver disposição vá à prainha, ela fica próximo ao Pontal (lembra da música do Leme ao Pontal de Tim Maia?) é uma praia lindíssima, mas fica bem longe da zona sul.

E caso você tenha uns diazinhos a mais vale muito a pena conhecer o nosso balneário: Búzios, lugar super charmoso, lindas lojas, restaurantes badalados e praias belíssimas.

Armação dos Búzios fica a 2 horas e meia do Rio, por isso não dá para fazer um bate e volta, mas se você tiver tempo dê essa esticada até lá, garanto que não vai se arrepender!

Restaurantes

1. Rápido e barato

Para um almoço rápido ou lanche com crianças durante o dia temos o Gula Gula, Delírio Tropical, Bibi Sucos, Balada Mix. Todos são redes de restaurante que você encontra em toda cidade com opções saudáveis e baratas.

2. Sofisticados

Se você quiser umas dicas de restaurantes mais sofisticados – entenda sofisticado mesmo, eu não levaria criança – não deixe de ir no Mr. Lam, na Lagoa, o Oro – do chef Felipe Bronze no Leblon, Formidable Bistrot, do chef Pedro Artagão no Leblon, Sushi Leblon, Cipriani, no icônico Copacabana Palace, Aprazível em Santa Tereza, Satyricom em Ipanema, e Olympe do chef Claude Troisgros.

O Aprazível eu levaria criança sim, o resto sinceramente acho que não seria muito adequado. Há uma infinidade de outros restaurantes, mas coloquei os que conheço e que valeram a pena ter gasto meu suado dinheiro. Esses são restaurantes muito caros a seguir vou dar dicas de excelentes restaurantes com preço melhores.

3. Bons e acessíveis

Esses são restaurantes maravilhosos e que você não precisa deixar o seu rim como pagamento.

Picci e Oia (um fica do lado do outro na Baraão da Torre em Ipanema) o primeiro é italiano e o segundo é grego. Pomodorino, um italiano que amo na Lagoa, do mesmo dono tem o Arteggiano e o Anna em Ipanema e o Irajá Gastro em Botago, obrigatório comer o bolo de chocolate de sobremesa de lá!

4. Pé limpo

Essa categoria é aquele pé sujo, mas que não é tão sujo assim. São bares para você se deliciar tomando um choppinho e comendo uns bons quitutes!

Esse aqui é obrigatório: a Mureta da Urca! Nem pense em ir ao Rio de Janeiro e não ficar na mureta da urca tomando um chopp e comendo os pastéis, empadas e outras gostosuras mais do local contemplando sua bela vista.

Jobi ou o Belmonte ambos no Leblon, vá principalmente se você quer tomar o seu chopp vendo muitaaaa gente bonita!

Se saiu da praia e está morrendo de fome pode cair no Braseiro da Gávea e comer uma bela picanha com farofa de ovo, molho à campanha, batata portuguesa e arroz de brócolis (águei aqui).

Considerações Finais

Obviamente tem muito mais coisa e lugar para se comer no Rio, mas prefiro falar do que realmente gosto e de lugares que você não cairá em uma armadilha para turistas.

Se quiser qualquer outra informação é só perguntar aqui ou nas redes sociais do blog e bom viagem!

Artigo anteriorQuarto Montessoriano
Próximo artigoCuidados durante o Pré-natal e uso do ácido fólico
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui