Mãe de primeira viagem é um bicho cheio de dúvidas e ansiedade! Também não é para menos, afinal vai ser a primeira vez que ela vai passar por algo tão intenso e revolucionário na sua vida!

Por isso, hoje eu resolvi relatar 5 coisas que eu só descobri depois que passei pela experiência do parto do João.

Não sei o porquê, mas ninguém fala essas coisas para a mulher.

5 coisas que ninguém te conta sobre o parto

  1. Não necessariamente sua bolsa vai estourar, aquela cena de filme hollywoodiano que a bolsa estoura e sai todo mundo correndo para o hospital não precisa de fato acontecer. Comigo, por exemplo, as contrações começaram, fiquei 5 horas em trabalho de parto e a bolsa não estourou.
  2. Ter contração não é a mesma coisa que está em trabalho de parto ativo! Mesmo sentindo muitas dores devido as contrações, você pode ainda não está em trabalho de parto ativo, este se caracteriza pelo ritmo. Se há cerca de três contrações de 40 segundos a um minuto a cada dez minutos, e esse ritmo se mantém por um período de duas horas, você estará entrando em trabalho de parto ativo.
  3. E mesmo já em trabalho de parto ativo (dilatação entre 3 e 7cm) pode ser que demore bastante ainda para o bebê de fato nascer, pois é necessário que a dilatação do colo do útero chegue a 10 cm.
  4. Após o parto, seja cesariana ou parto normal, você ficará sangrando por até 40 dias! Pois é, já não basta tudo que passamos ainda tem essa… Não esqueça de comprar absorventes e levá-lo na sua mala de maternidade.
  5. Em compensação após essa fase de sangramento a mulher pode ficar até 1 ano sem menstruar. Eu fiquei 7 meses sem menstruar devido a amamentação no peito.

Gostou? Possui mais curiosidades sobre parto? Clique aqui!

Artigo anteriorChá de Bebê do Joaquim – Páscoa
Próximo artigoDos absurdos que presenciamos na vida, vamos refletir juntos?
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui