Se tem uma tendência que certamente veio para ficar é o aluguel de casa (de praia ou não) por temporada. Claro que sempre houve esse nicho no mercado, mas como agora nunca se viu!

E somado ao fato que enquanto não tivermos vacina o recomendável é evitar aglomeração, o aluguel de uma boa casa confortável, bonita, espaçosa e com mais algumas utilidades como piscina, parquinho e o que mais o seu bolso permitir pagar cai perfeitamente para o momento.

Eu mesma já aluguei duas vezes durante a quarentena; uma na Praia do Forte e outra em Imbassaí, ambas ficam no Litoral Norte de Salvador.

Mas você pode está pensando “Nem pensar! Prefiro uma pousada com serviço de quarto, café da manhã e troca de toalha”. Primeiro lugar a maior parte das pousadas estão sem serviço de quarto por conta da pandemia, segundo há várias cozinheiras ou até mesmo chef’s disponíveis para contratação a fim de fazer de cada dia uma deliciosa experiência gastronômica. Ou se essa não for sua opção ainda assim é possível um dia fazer um churrasco, em outro uma hamburgada, em outro uma noite mexicana. É só colocar a alegria e a criatividade para jogo!

O que me faz curtir essa ideia é o fato de continuar de certa forma em quarentena, mas ao mesmo tempo mudar de ares e aproveitar coisas que não tenho como a praia em frente de casa #luxo.

Agora seguem algumas diquinhas para não entrar numa furada!

  • Procure casas para alugar em sites seguros. Airbnb é uma boa opção. Mesmo que você acabe não alugando por lá o site te leva a algumas agências especializadas no local que você está procurando.
  • Analise as fotos da casa cuidadosamente e fique atenta a descrição.
  • veja a localização no Google Maps para saber se o local é seguro e é como você imagina.
  • Sempre troque mensagens com o proprietário tanto para confirmar itens essenciais que tem que ter na casa para você, por exemplo, não alugo casa sem ar-condicionado e sem blackout na janela, quanto para negociar preço. Eu sempre dou aquela chorada e consigo reduzir o valor com sucesso!!
  • Se o local escolhido é possível chegar por carro aproveita para levar as compras mais pesadas de mercado (nessas cidadezinhas o preço das coisas costuma ser mais caro), leve ainda brinquedos para as crianças, bicicletas e economiza na roupa. Além de não usar tantas porque o objetivo é curtir a casa, geralmente as residências tem máquina de lavar.

Apesar de amar um hotel tenho curtido muita essa opção. Saio renovada e as crianças também de curtir dias ou semanas em meio a natureza! Curtimos rio, praia, mata, o ar livre tudo o que qualquer pessoa precisa para manter a sanidade mental nesses tempos!

Para mais posts sobre viagens clique aqui!

Artigo anteriorNão querer é diferente de não conseguir – IGTV
Próximo artigoQuarto montessoriano de verdade
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui