O final do ano se aproxima e você ainda não tem ideia de onde passar a virada do ano? Então leia essas dicas de lugares que já fui para curtir um Reveillón inesquecível!
1- Gramado – Serra Gaúcha
Foi nosso primeiro Reveillon com o João, passamos a virada de 2016 para 2017.
Gramado é um lugar mágico, a cidade é linda, as pessoas são educadas, o clima agradabilíssimo e para completar ainda tem o Natal Luz com uma programação perfeita para entreter crianças e adultos.
Clique aqui para ver o site oficial do Natal luz e verificar toda a programação desse ano.
Além disso, não falta passeio para fazer com os pequenos. Tem a Aldeia do Papai Noel, o Mini Mundo, as fábricas de chocolate – eu fui na Caracol, o Lago Negro e diversos restaurantes maravilhosos!
Você pode ainda alugar um carro e ir até Canela, cidade vizinha lindíssima. Caso seja uma apreciadora de vinhos também pode estender o passeio de carro até Garibaldi (região do espumante) e Bento Gonçalves (região do vinho tinto). Eu fui nas vinículas Garibaldi, Chandon, Miolo e Casa Valduga.
Nós ficamos no Bavaria Hotel ele é simples, mas limpo, bem localizado e confortável.
Na noite de Réveillon eles fazem a ceia, vários hotéis na cidade tem ceia de ano novo.
Foi uma viagem inesquecível que quero muito voltar novamente com o João.
2- Locanda della Mimosa
Este hotel fica na região serrana do Rio de Janeiro, em Itaipava. Passamos o ano novo de 2017 para 2018.
Como eu estava trabalhando em empresa na época e não tinha direito a férias queria um lugar pertinho de casa para passar apenas os dias do feriado mesmo.
O Hotel é lindíssimo, charmoso, uma culinária maravilhosa, tem cavalos para as crianças andarem, piscina, academia e hidromassagem.
Não tem recreação, mas na idade que o João estava (1 ano e 5 meses) também não fazia muita diferença.
O ponto alto é a festa do Reveillon, que foi nada menos do que perfeita com queima de fogos, DJ, banda, a ceia foi preparada pelo renomado chefe Danio Braga (que cozinhou para o Papa João Paulo II) e o melhor quando cansamos estávamos a poucos passos do quarto, sem o menor perrengue para voltar para o hotel.
Itaipava é uma cidadizinha super charmosa e agradável para passar poucos dias.
3- Grande Hotel Senac São Pedro
Eu passei na verdade um carnaval lá (veja o vlog aqui), mas eles também tem programação para o Réveillon e como o hotel é um dos melhores que já fui super indico.
O Hotel fica em Águas de São Pedro, pertinho de Campinas, no estado de São Paulo.
Ele tem toda uma estrutura para criança com recreação, parque aquático, brinquedoteca, babá e restaurante infantil. Você não precisa e nem vai querer sair do hotel.
A comida por ser um hotel-escola de gastronomia do Senac dispensa maiores apresentações é simplesmente divina.
Pode ir sem medo porque passou pelo meu seleto crivo de qualidade kkkk.
4- Maceió
Maceió é uma das cidades que mais amo no Nordeste, já fui diversas vezes e passei um ano novo lá quando ainda não tinha filhos.
No entanto, super iria com o João! Ficamos na época na Pousada Casa Caiada. É uma pousada em frente à praia, super aconchegante, o café da manhã é servido individualemte à mesa, não é esquema buffet, simplesmente delicioso. Tem umas galinhas da angola lindas que ficam andando no jardim, a pousada ainda tem piscina.
Em frente a Pousada Casa Caiada tem um resort voltado para família com recreação e várias piscinas, inclusive hóspede da pousada tinha acesso livre (pelo menos na época que fui) ao Resort.
O bom de Maceió é pegar um carro e fazer vários “bate e voltas” até São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel e ao beach club hibiscos.
A pousada fica a 15 minutos do centro de Maceió, onde você encontra os melhores restaurantes, que por sinal indico muito o peruano Wanchaco, a barraca Lopana para curtir a praia de Ponta Verde, dentre tantos outros passeios.
5- Trancoso
Destino delicioso para aproveitar dias de sol, brisa e muita paz.
Ficamos numa pousada pertinho do quadrado. Era uma pousada simples com piscina mas nenhuma grande atração para crianças. Como meu objetivo era ficar na praia e fazer diversos passeios pela região não me importei em ficar num hotel sem infra-estrutura para crianças.
O João estava com 2 anos e meio e comia todo o tipo de comida, mesmo assim levei os potinhos dele congelados numa bolsa térmica para garantir o almoço e o jantar no horário dele, sem pressão. Se sai um dia da programação não faz mal nenhum. No entanto, como sei que ele sente fome deixava no congelador do hotel e tirava um potinho por dia.
Alugamos um carro para conhecer as praias da região, comemos em bons lugares, brincamos muito, aproveitamos a natureza e o principal colecionamos momentos felizes juntos, sem muita pretensão.
A noite do Réveillon passei em um dos restaurantes do quadrado.
6- Outras opções
Fiz esse tópico para falar que existem Resorts maravilhosos na Bahia para curtir em família o ano novo, como o Transamérica Comandatuba (nosso vlog) e o Tivoli Praia do Forte (nosso vlog).
Conheço os dois hotéis e eles são impecáveis. Nós fomos em feriados e afirmo que passamos dias maravilhosos. Entretanto, são opções extremamente caras. Caso você possa e queira pagar pode ir sem pestanejar!
Esse ano passarei num hotel fazenda no estado de São Paulo, quando tiver minhas impressões volto aqui para contar!
Gostou das dicas? Quer mais dica de viagens? Clique aqui e aqui.
🔝