Olá queridos leitores,
Quero contar (atrasada, me perdoem) como foi a comemoração do meu aniversário de 36 anos!
Explorar e curtir a própria cidade é uma excelente alternativa de diversão nessa era pandêmica. Poder ficar hospedada na noite do meu aniversário no único hotel brasileiro que ganhou pela revista norte americana Time como um dos 100 melhores lugares do mundo para se hospedar foi um grande privilégio. E ter essa experiência do lado de casa é melhor ainda.
Foi uma delícia poder desfrutar de todo luxo e conforto do Hotel Fasano. Que fique claro que esse tipo de hotel não tem entretenimento para criança, assim como disse nesse post aqui do Copacabana Palace. Mas com um visual tão lindo e uma piscina dessa quem precisa de mais?
Nós almoçamos na piscina do hotel mesmo, que tem pratos de massas, sanduíches e saladas. Depois eles distribuíram, como cortesia, sorvetes para as crianças. Fiz uma massagem no spa do hotel e à noite jantamos no restaurante principal.
Uma dica é levar seu próprio vinho. A taxa de rolha é R$100, mas se você for cliente master card black a rolha custa R$50,00.
Quem sabe você não tem uma jóia rara na sua cidade e nem sabe?! Pesquise, explore, prestigie o que é seu. Talvez seja um parque, um museu, um monumento, um jardim botânico ou algum hotel diferenciado.
A minha data especial teve um gosto especial mesmo esse ano!
No dia seguinte tomamos café da manhã e saímos para passear. Dessa vez complementando o roteiro que já tinha publicado aqui no blog de Salvador, fomos na Casa de Jorge Amado no Rio Vermelho. Foi a casa que ele morou dos anos 60 até a sua morte em 2001. Não é a fundação que fica no Pelourinho é a casa dele mesmo. Amei a visita!