Olá queridos leitores,

Hoje quero fazer uma review das bóias de piscina.

Para começo de conversa sempre verifique se o produto está com a certificação do INMETRO. E saiba que de acordo com a legislação bóias de braço e coletes infláveis para uso de crianças até 14 (quatorze) anos não serão considerados brinquedos,  independente da estampa apresentada.

Sendo assim, verifique se o produto está com a certificação correta de bóia salva-vida e não de brinquedo, antes de comprar.

As bóias

1.Bóia inflável para sentar

Existem vários modelos de bóias que são para o bebê sentar, elas são boas na fase que o bebê é bem pequenininho e não se movimenta muito. No entanto, nunca deixe seu filho sozinho numa bóia dessas, por mais que ela seja aparentemente estável a criança pode se agitar, acabar virando e ficar presa de cabeça para baixo. Há inúmeros acidentes relatados de casos como este.

2. Bóia almofada

Quando o João era recém-nascido comprei a almofada para banho da Baby Pil e amei, super recomendo! No entanto, quanto a bóia octupus da mesma marca eu nem tenho foto do João para ilustrar, o vesti um vez e detestei. A bóia não tem a menor estabilidade, achei muito ruim mesmo!

3. Colete salva-vidas

O colete realmente é muito seguro e deve ser usado para crianas acima de 15kg. Caso essa seja sua opção minha recomendação é que não compre o inflável, pois pode furar e a criança escorregar. Não é um item barato, infelizmente apesar de ser considerada uma das opções mais seguras.

4. Bóia de braço

A boa e velha bóia de braço! Preço nota 10, achamos em qualquer lugar e não atrapalha a mobilidade da criança, ok atrapalha um pouco nos braços. Sinceramente atualmente acho a melhor opção!

Por fim, mesmo com bóia é importante lembrar: JAMAIS deixe seu filho sem a supervisão de um adulto na psicina, nenhuma bóia é 100% segura.

Para conferir cuidados coma pele das crianças nos dias ensolarados clique aqui.

Artigo anteriorEnfrentando nossos medos e preocupações
Próximo artigoPré-natal odontológico
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui