Em agosto nossa família resolveu fazer as malas e dar uma espairecida para curtir um local aberto e em contato com a natureza.
A escolha foi Itaipava, região muito charmosa na região serrana do Rio de Janeiro. Lá quase não tem grandes hotéis, o que nesse momento faço a opção de não ir, pois é dificílimo controlar a aglomeração. Itaipava é cheia de pousadas charmosas com poucas quantidades de quartos.
Escolhemos a Pousada Parador Santarém com 15 quartos apenas para passar um final de semana prolongado. A pousada tem 50 mil m² de área verde, um lago com patos e peixes, quadra, piscina e um parquinho.
Na pousada ficávamos de máscara e no restaurante as mesas respeitavam o distanciamento social. O café da manhã era servido na mesa. Não havia serviço de limpeza de quarto.
A área externa é linda e super bem cuidada, já os quartos precisavam de uma boa reforma. Os carpetes estão puídos e a decoração ultrapassada.
Eu e André ainda conseguimos comer um fondue muito gostoso no restaurante do hotel enquanto as crianças dormiam no carrinho no nosso lado.
Passeamos também pelo centro e visitei lojas que amo como o empório Maria Maria (almoçamos por lá também) e a Luiz Salvador Cerâmica. Em outro dia almoçamos um maravilhoso bacalhau no Parro do Valentim.
Tentamos visitar o Castelo de Itaipava, mas todos os pontos turísticos da cidade ainda estavam fechados. Mesmo assim brincamos no jardim do local e João amou ver um castelo de “verdade”.
Enfim, o passeio valeu super a pena! Saímos de casa, as crianças se divertiram, correram, viveram experiências boas conosco e a gente voltou pra casa mais leve.
Para mais viagens clique aqui.