Se você acha que São Paulo não é um destino de viagem kids friendly você precisa rever seus conceitos! Passamos alguns dias na cidade e foi demais, vou contar tudo o que fizemos abaixo:

Parque da Mônica

Olhamos o horário de funcionamento e compramos os ingressos pelo site, no dia retirei os ingressos na bilheteria e entramos no parque. Entramos por volta das 11h e saímos as 16h30 com o João exausto e feliz de tanto brincar!

Ele pode entrar em praticamente todos os brinquedos junto comigo. A altura para a maioria das atrações é de 90 cm, com esta altura a criança já pode entrar junto com um adulto. No meio do dia ainda tem um teatro/show com os personagens, que nem preciso dizer que é muito legal!!

Dentro do parque só tem a opção de Mac Donald’s para comer, mas você pode sair do parque e almoçar no shopping (o parque fica dentro do SP Market) e depois voltar sem problemas.

Museu Catavento

Entramos numa bolha de sabão

O museu catavento é um museu de ciência e tecnologia para crianças! O ingresso custa apenas 10 reais por adulto (até 3 anos é de graça).

Foi uma grata surpresa o museu! Todos nós amamos, não só o João. Passamos umas 2 horas desbravando cada parte do museu, que fala sobre o universo, bioma, fauna, mecânica, corpo humano e história. Um maravilhoso jeito da criança aprender brincando!

As seções do universo e do corpo humano foram as que o João mais se interessou.

Petinho dali (150mt) fica o Mercado Municipal de São Paulo e foi lá mesmo que almoçamos um delicioso sanduíche de mortadela e pastel de queijo típico da cidade.

Para o Joaquim eu levei papinha congelada na mala e cada dia saía com uma na mochila.

Sesc Paulista

Quer programa bom e de graça? Então, vai no Sesc da av. paulista! O lugar é perfeito para o desenvolvimento da psicomotricidade e criatividade de bebês e crianças. Lugar todo pensado para a primeira infância, sem música barulhenta, sem recreadores gritando, possui cores suaves, que não agita a criança e o bebê. Foi ótimo tanto para o João quanto para o Joaquim!

Lá ainda tem copa do bebê com cadeirão, pia e microondas e fraldário.

Parque Ibirapuera

Outro lugar ótimo e gratuito é o parque do ibirapuera. Ele é limpo, seguro com vários parquinhos para as crianças brincarem livremente. O combo perfeito para o sucesso de um programa infantil.

Solte as crianças pelo parquinho, depois caminhe um pouco pelas pistas, beba uma água de coco e seja feliz!

Farol Santander

O farol santander é um prédio que fica no centro de São Paulo, onde tem exposições temporárias e um mirante. Nós visitamos a Tarsila do Amaral para crianças! Foi uma experiência muito legal aprender e ensinar para o João as obras dessa grande pintora modernista brasileira. Fique de olho na programação!

Chalézinho

Na verdade essa é uma dica gastronômica! São Paulo tem uma infinidade de restaurantes maravilhosos mas o “Era uma vez um chalézinho” vale a pena o destaque aqui porque o lugar é lindo, é servido fondue, que eu amo, o de chocolate é de Lindt (só por isso ele já merece um destaque) e no período do Natal ainda tem a visita do papai Noel. O lugar é super Kids Friendly!

O que eu não fui

Bom, o que ficou para a próxima vez foi o Kidzania que é mais recomendado para crianças maiorzinhas, por isso não fui com o João apesar de achar a proposta do lugar muito legal e o Museu da Imaginação, que estava fechado quando estávamos na cidade.

Essas são minhas dicas para curtir muito essa cidade que é cheia programação infantil cultural! Aproveitem.

 

Artigo anteriorEnsaio de Natal 2019 – a família aumentou!
Próximo artigoHotel Fazenda Dona Carolina
Carol Nazar é criadora do Carol Nazar Babies, onde compartilha suas experiências sobre maternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui